CAA-PR inicia implantação de Escritórios Compartilhados no interior do estado

Publicado 15 de março de 2017

A partir deste ano, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) vai expandir o projeto dos Escritórios Compartilhados para o interior do estado, implantando o serviço que oferece apoio aos advogados para o desempenho da profissão nas maiores Subseções, aquelas com mais de 700 profissionais inscritos.

"Aos poucos, vamos expandir o projeto para as maiores cidades do interior, porque além de moderno, temos notado uso crescente do serviço em Curitiba, tanto pela crise econômica quanto pela nova forma de advogar, através de meios eletrônicos e à distância. Quase quadruplicamos o número de usuários em 2016 em relação aos registrados em 2015 na capital", observa o presidente da entidade, Artur Humberto Piancastelli.

Em Curitiba, os Escritórios Compartilhados estão funcionamento desde abril de 2015 no Edifício Maringá. O espaço serve de apoio para os advogados que não têm estrutura própria, especialmente os profissionais em início de carreira, e os do interior do estado quando precisam de uma estrutura temporária para o exercício da profissão na capital. São estações de trabalho bem equipadas e com salas privativas para atendimento a clientes.

Maior Subseção da OAB da região Sul do país, Londrina será a primeira a receber o projeto da CAA-PR, com inauguração prevista para o final deste mês. Serão sete estações de trabalho com computadores e scanners e mais duas salas para atendimento a clientes. Funcionará na própria sede da OAB em Londrina, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h. Assim como em Curitiba, mediante agendamento. Neste primeiro semestre, o projeto também será implantado em Ponta Grossa. A inauguração está prevista para maio. O regulamento para o uso dos Escritórios Compartilhados está disponível no site da CAA-PR (www.caapr.org.br).

Fonte: Assessoria de Imprensa da CAA-PR

Voltar