Comitiva de Telêmaco Borba pleiteia novo fórum para a comarca

Publicado 19 de abril de 2017

 

A secretária-geral da OAB Paraná, Marilena Winter, acompanhou na tarde desta quarta-feira (19) uma comitiva Telêmaco Borba em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Renato Bettega. O grupo, integrado pelo presidente da Subseção, Maicow Régis Mercer, representantes do judiciário e autoridades do executivo e do legislativo, pleiteou um novo fórum para a comarca.

 Maicow Régis Mercer defendeu a construção de uma nova estrutura, ponderando que o atual fórum tem mais de 40 anos e várias deficiências estruturais. “Temos um fórum descentralizado - metade num lugar, metade no outro; um na região central, com acessibilidade, o outro sem nenhuma acessibilidade. O ponto de ônibus para o jurisdicionado mais próximo foca a um quilômetro. A dificuldade de acesso é grande”, relatou.

“Buscamos que seja um fórum central, com estrutura para crescer. No futuro, quem sabe, brigar pela entrância final. Demandas já temos, o que não temos é espaço. Temos, por exemplo, a mesma quantidade de habitantes que Pato Branco, que já tem entrância final. Nós, na mesma situação, não conseguimos porque não temos um lugar para que isso seja estabelecido”, pontuou o presidente da OAB Telêmaco Borba.

Ao tomar conhecimento da situação, o presidente do TJ-PR afirmou que a reivindicação terá prioridade. O Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ já elaborou um estudo de projeto do novo Fórum.  O engenheiro civil Alexandre Arns Steiner, diretor do DEA, explicou que a proposta do projeto prevê a reforma das duas estruturas já existentes e a construção de uma edificação de seis pavimentos no terreno dos fundos, onde atualmente está o estacionamento do fórum. A nova estrutura terá 2.299 metros quadrados de área construída.   
Voltar