Corregedor Geral de Justiça recebe reivindicações da OAB São José dos Pinhais

Publicado 20 de abril de 2017

 

Por ocasião de correição no Foro Regional de Fazenda Rio Grande na quarta-feira (19), o desembargador Rogério Luís Nielsen Kanayama, Corregedor Geral de Justiça do TJ/PR, recebeu o presidente da Subseção de São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola, que apresentou reivindicações oriundas das reclamações e sugestões dos advogados pela melhoria da prestação jurisdicional.

Na pauta, os pedidos de reforma e construção do anexo, a designação de mais um Juiz de Direito Substituto e o estudo de viabilidade de criação de outra Vara Cível. O desembargador ouviu a manifestação do presidente e se colocou à disposição para incluir na ata da correição e solicitar atenção do Tribunal às demandas. Informou, ainda, do concurso para magistratura e servidores, vislumbrando maior investimento no 1º grau.

Para tratar de assuntos de interesse dos advogados no Foro Regional de Fazenda Rio Grande, Rivarola também foi recebido pelo Juiz Diretor do Fórum, Fabiano Berbel; o Juiz Titular da Vara Cível, Thiago Bertuol de Oliveira e o Juiz de Direito Substituto vinculado à Vara de Família, Gustavo Tinoco de Almeida.

“Os municípios da Região Metropolitana estão crescendo muito e precisam de mais atenção do Tribunal, seja com a reforma e ampliação dos Fóruns, mas principalmente dar condições de trabalho para servidores e magistrados. O cidadão não sabe das deficiências que o advogado encontra, como a falta de Juiz e servidores para dar andamento ao processo. Precisamos cobrar e exigir um serviço melhor”, destacou o presidente da subseção.
Voltar